• Home
  • NOTICIAS
  • REINVIDICAÇÕES: Presidente Roberto entrega Moção de Apelo e reinvindicação à Secretaria Estadual de Logística e Transporte

REINVIDICAÇÕES: Presidente Roberto entrega Moção de Apelo e reinvindicação à Secretaria Estadual de Logística e Transporte

O presidente da ASCAMAJA, ver. Roberto Forchesatto, entregou na Secretaria Estadual de Logística e Transporte duas reinvindicações em nome das Câmaras de Vereadores da região, ambas buscando o desenvolvimento sócio econômico dos municípios. A entrega ocorreu na própria sede da secretaria, em Porto Alegre, no dia 24/06.

A manifestação de Apelo Nº. 001/2021, foi apresentada pelo vereador Sebastião Pereira dos Santos (PP de Fortaleza dos Valos), e aprovada em Assembleia Geral. Ela pede o início das obras coordenadas pelo COMAJA, das RS-506 (Ibirubá/Santa Barbara do Sul); RS-510 (Fortaleza dos Valos à Ers-223) e a RS-451 (Colorado à Não-Me-Toque). A região precisa urgente que estas obras iniciem, visto a economia e o progresso dos municípios envolvidos está dependente dessas obras, tão necessárias para nossa população.

Já o Ofício Nº. 004/2021, em nome da ASCAMAJA, pede recapeamento asfáltico na VRS-817, trajeto de 9 quilômetros entre os municípios de Jacuizinho e Campos Borges. O trajeto solicitado, não foi recapeado nas obras realizadas em governos anteriores. O estado de conservação deste trajeto, impossibilita que o DAER realize operações tapa-buraco no local, visto o excesso de buracos no local.

O assessor de gabinete Lody Kalil Andriotti, recebeu as reinvindicações em nome do secretário Juvir Costella, que manteve contato com o presidente da ASCAMAJA.