• Home
  • NOTICIAS
  • FORÇA REGIONAL: Lagoa dos Três Cantos e Coqueiros do Sul ensaiam retorno à ASCAMAJA.

FORÇA REGIONAL: Lagoa dos Três Cantos e Coqueiros do Sul ensaiam retorno à ASCAMAJA.

As Câmaras de Vereadores dos municípios de Lagoa dos Três Cantos e Coqueiros do Sul, receberam a visita do presidente da ASCAMAJA, ver. Roberto Forchesatto (PP). O presidente da ASCAMAJA esteve em reunião com os presidentes de ambas Câmaras nos dias 06 e 10 de julho respectivamente.

Em Lagoa dos Três Cantos, o presidente do Legislativo, Ver. Diogo Tomás Lasch (PTB) recepcionou a representação da Associação das Câmaras de Vereadores. Diogo viu com bom interesse de representação municipal e regional o retorno a ASCAMAJA, visto Lagoa dos Três Cantos ser um município com representação tradicional na ASCAMAJA, já inclusive presidindo a Entidade

Já em Coqueiros do Sul, a reunião foi realizada no sábado, dia 10. O presidente da Câmara de Vereadores, Ver. Ilgo Odalvo Dickel (PP), recepcionou o presidente Roberto e o diretor Claudiomiro Oliveira Santos. Ilgo comentou os anseios de representação político-administrativo do município, que por sinal tem o prefeito municipal ocupando o cargo de presidente da AMAJA, a filiação na ASCAMAJA já era tema de debate no Legislativo local, destacou o vereador Ilgo.

A tendência é que na Assembleia Geral da ASCAMAJA, no dia 30 de julho, as duas Câmaras de Vereadores, venham participar já como filiadas na Entidade.

O presidente Roberto vê com bom proveito a aceitação da filiação de novos municípios na ASCAMAJA, reforçando a representação política da região.