• Home
  • NOTICIAS
  • ASSEMBLEIA GERAL: ASCAMAJA realizou evento no município de Tapera.

ASSEMBLEIA GERAL: ASCAMAJA realizou evento no município de Tapera.

A Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Jacuí e Região, realizou na última sexta-feira, 30/07, sua Assembleia Geral Ordinária Mensal, tendo como sede o município de Tapera, RS. A assembleia foi a primeira presencial da atual gestão, que tomou posse dia 05 de março.

O evento reuniu cerca de 180 pessoas, sendo uma das maiores assembleias já realizadas pela Entidade. O evento contou também com a participação de 100% de vereadores representando Câmaras Associadas, e autoridades como o prefeito de Tapera, Volmar Helmut Kuhn ; a prefeita de Fortaleza dos Valos e presidente do COMAJA, Marcia Fredi; . Josue Longo, Ex Prefeito de Marau; Renato Bonadimam, ex-prefeito de Seberi e assessor do senador Luis Carlos Heinze; vereador João Teles, presidente do COAJU, entre outros.

No evento foram apresentados e aprovados:

Moção de Repúdio Nº. 001/2021 – Manifesta Repúdio ao Aumento do Fundo Partidário, Proposta na LDO/2020, Aprovada na Câmara e Senado Federal, apresentada pelo vereador Sebastião, de Fortaleza dos Valos;

Moção de Apoio Nº. 001/2021. Moção de Apoio à Reposição das Perdas Salariais dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Rede Estadual de Educação, apresentada pela vereadora Solange (Tapera) e as Câmaras de Vereadores de Ibirubá e Fortaleza dos Valos;

Moção de Pesar Nº. 004/2021 – Moção de Pesar pelo Falecimento do Ex-Vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Coqueiros do Sul, Antonio Elias Scheleder do Carmo, apresentada pela direção da ASCAMAJA..

ASCAMAJA também recebeu o retorno de duas Câmaras de Vereadores. Lagoa dos Três Cantos, que além do seu retorno teve a provação do nome do vereador Diogo Lasch para presidir a COMISSÃO DE INDUSTRIA, COMERCIO, SERVIÇOS E MINERAÇÃO DA ASCAMAJA.

Já Coqueiros do Sul, retornou a ASCAMAJA depois de 9 anos afastada. Na Assembleia, o Vereador Ilgo Odalvo Dickel, presidente da Câmara, teve seu nome aprovado para presidir a Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da ASCAMAJA.

O presidente da ASCAMAJA, vereador Roberto Forquesatto, agradeceu aos presentes, destacando a nova fase que a ASCAMAJA vive, trabalhando com transparecia e participação conjunta da diretoria, presidentes das Câmaras de Vereadores e vereadores. A ASCAMAJA é a maior instituição representativa de Câmaras de Vereadores do Rio Grande do Sul, chegaremos em breve com a representação de 25 municípios, e alcançando uma população de quase 400 mil habitantes, destaca o presidente.

A próxima Assembleia Geral da ASCAMAJA será no dia 31/08, tendo como sede o município de Salto do Jacui.