• Home
  • NOTICIAS
  • TELEFONIA CELULAR: Audiência na Claro trará resultados para municípios.

TELEFONIA CELULAR: Audiência na Claro trará resultados para municípios.

A ASCAMAJA realizou na quarta-feira, 15/06, reunião na sede da operadora telefônica celular Claro, em Porto Alegre. A reunião teve foco a reclamação de algumas Câmaras de Vereadores associadas em referência ao sinal da operadora em alguns municípios.

O presidente da ASCAMAJA Cezar Formentini se deslocou até a capital juntamente com uma comitiva de vereadores e o prefeito do município de Selbach, o ex-vereador Michael Kuhn e o assessor do deputado estadual Eduardo Loureiro. Na sede da Claro, foram recebidos pelo diretor Marcio Martine.

O fraco sinal de cobertura em municípios a onde a Claro tem a concessão da operação foi tema de debate em algumas assembleias da Entidade e levou a ASCAMAJA a buscar solução para o problema.

Em reunião, o diretor da Claro se comprometeu a fazer um levantamento melhor da qualidade do sinal da operadora nos municípios. Os municípios de Colorado e Selbach que hoje tem a tecnologia 3G passaram em breve para o 4 G, já o distrito de Arroio Grande (Selbach) e Ibirubá receberam investimentos após um levantamento da própria operadora.

Participaram ainda da reunião o vereador de Ibirubá Gustavo Roberto Schroeder (Fucks), presidente da Comissão de Segurança Pública, Tecnologia, Cidadania e Direitos Humanos da ASCAMAJA e o vereador Erlei do município de Colorado.