• Home
  • NOTICIAS
  • REENVIDICAÇÕES: ASCAMAJA realiza audiência no DAER e na Secretária de Agricultura em busca do trevo de acesso á Boa Vista do Cadeado e abertura de açudes

REENVIDICAÇÕES: ASCAMAJA realiza audiência no DAER e na Secretária de Agricultura em busca do trevo de acesso á Boa Vista do Cadeado e abertura de açudes

A ASCAMAJA, através do presidente Cezar Formentini esteve realizando duas importantes audiência na capital do estado na quarta-feira, dia 24/08. A audiência foram agendadas visando solucionar problemas e demandas apresentadas por vereadores em Assembleia Geral.

Quanto o benefício a pequenos e médios agricultores, a ASCAMAJA esteve na Secretaria Estadual de Agricultura, buscando a abertura e construção de açudes nos municípios pertencentes a ASACAMAJA. Acompanharam o presidente o vereador Tobias de Brum, o vice-prefeito Aroldo Moraes, o secretário de agricultura Daniel Sisnandes (ambos de Jacuizinho) e o secretário de agricultura de Santo Antônio do Planalto Leandro Gomes.

Outro problema que preocupa a região é o trevo de acesso ao município de Boa Vista do Cadeado (via RS 342) e a duplicação da ponte da rodovia de acesso ao município. A audiência foi na sede do DAER e, contou com a participação do vereador Aldomar Veiga, prefeito João Paulo (ambos de Boa Vista do Cadeado); do assessor parlamentar Diogo Buralde e do diretor do DAER Luciano Faustino.

O presidente Cezar Formentini destaca a luta incessante da ASCAMAJA, através da diretoria, presidentes de Câmaras e vereadores. Esta luta é em prol do crescimento regional.